Marcadores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Entrem e fiquem à vontade, a casa é nossa

Olá!

Sejam bem-vindos ao meu blog. Neste espaço, a partir das coisas corriqueiras do dia-a-dia, procurarei discutir o quanto a vida tem de filosofia.

Nenhuma fonte filosófica é tão interessante quanto nosso próprio quotidiano. Na extensão possível de nosso entendimento, podemos enxergar uma infinidade de pequenos universos onde toda problematização é possível. E o fruto desta problematização é a conclusão de que todas as questões do universo encontra-se reproduzidas em nossas vidas, tanto aquelas que julgamos ter chegado a conclusões quanto aquelas insolúveis. Talvez estas últimas constituam uma multidão. Que medo...

Daí, portanto, o nome deste blog, "Aporias Plurais", porque as dúvidas são muitas e multifacetadas, e tratá-las-emos de maneira não muito cartesiana, mas sem esquecer dos ensinamentos dos clássicos. A linguagem utilizada será coloquial, não trataremos de teses acadêmicas; apenas teremos o cuidado de não cair gratuitamente no senso comum.

É isso. Sintam-se à vontade para colocar suas aporias pessoais, discordar ou concordar com as minhas, gostar, desgostar, comentar. 


Nem só dia-a-dia, nem só Filosofia

5 comentários:

  1. Tio Déciou, como faço pra comenta ?

    ResponderExcluir
  2. Ôxi, eu acho que é aqui mesmo, não é??? Mas eu manjo mal destas coisas de blog. Tem outra maneira? Se tiver, por favor, mixplica.

    ResponderExcluir
  3. Só tem assim msm :) Bruno tá brisando...

    ResponderExcluir
  4. Ah *-*
    Conte comigo!

    (povo brisando ali em cima...)

    ResponderExcluir