Sejam bem-vindos ao meu blog. Neste espaço, a partir das coisas corriqueiras do dia-a-dia, procurarei discutir o quanto a vida tem de filosofia.
Nenhuma fonte filosófica é tão interessante quanto nosso próprio quotidiano. Na extensão possível de nosso entendimento, podemos enxergar uma infinidade de pequenos universos onde toda problematização é possível. E o fruto desta problematização é a conclusão de que todas as questões do universo encontra-se reproduzidas em nossas vidas, tanto aquelas que julgamos ter chegado a conclusões quanto aquelas insolúveis. Talvez estas últimas constituam uma multidão. Que medo...
Daí, portanto, o nome deste blog, "Aporias Plurais", porque as dúvidas são muitas e multifacetadas, e tratá-las-emos de maneira não muito cartesiana, mas sem esquecer dos ensinamentos dos clássicos. A linguagem utilizada será coloquial, não trataremos de teses acadêmicas; apenas teremos o cuidado de não cair gratuitamente no senso comum.
É isso. Sintam-se à vontade para colocar suas aporias pessoais, discordar ou concordar com as minhas, gostar, desgostar, comentar.
Nem só dia-a-dia, nem só Filosofia |
Tio Déciou, como faço pra comenta ?
ResponderExcluirÔxi, eu acho que é aqui mesmo, não é??? Mas eu manjo mal destas coisas de blog. Tem outra maneira? Se tiver, por favor, mixplica.
ResponderExcluirSó tem assim msm :) Bruno tá brisando...
ResponderExcluirBRISADO È ASSIM , ZUERA
ResponderExcluirAh *-*
ResponderExcluirConte comigo!
(povo brisando ali em cima...)